sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Dia de bumerangue no SABSA

Um dia muito divertido com as crianças do SABSA aqui em Araraquara, curso de férias....

Videokê e Bumerange divertem as crianças da SABSA.

O QUE É ISSO?
Frisbees são objetos em forma de disco, geralmente feitos de plástico com diâmetro entre 20 a 25 centímetros. Seu formato permite o voo quando são lançados em rotação. São jogados como parte de diferentes jogos, nos quais diversas pessoas ou pessoas e cães podem participar. Estes jogos em geral consistem de lançar o disco e pegá-lo ainda no ar.
Foi criado por Fred Morrison, que chamou seu brinquedo de ‘Pluto Platter’. Depois, rebatizou-o para Frisbee e produziu mais de 200 milhões de unidades.
Bumerangue (em inglês: boomerang) é um objeto de arremesso com origem em várias partes do mundo. Como desporto, o seu número de adeptos vem crescendo em todo o mundo. Constantemente confundidos com os Kylies (armas de arremesso), os bumerangues foram criados para voltar à mão do arremessador quando não atingir um alvo.
O país que ficou mais famoso no mundo como “o país do bumerangue” foi a Austrália, onde os aborígenes usaram tanto bumerangues quanto bastões de arremesso por milhares de anos.
Os europeus modernos descobriram os bumerangues, em 1770, com a chegada do capitão James Cook à Oceania. O bumerangue esportivo moderno pode ser feito de madeira de 6mm ou 8mm de espessura (normalmente compensado naval multilaminado), plásticos diversos ou outros materiais compostos; tendo muitos formatos e cores diferentes. A maioria pesa menos de 100 gramas e alguns podem chegar a algo em torno de 25 gramas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário