quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

COMO ARREMESSAR SEM ERRO.


A maioria dos bumerangues produzidos comercialmente é feita para destros. Nesta página, oferecemos dicas para quem arremessa com a mão direita. Se você é canhoto, Veja em :

1º - Posição do jogador em relação ao vento
Com um mínimo de atenção nas condições do local e no tipo do seu bumerangue, vai ser mais facil evitar erros na hora do lançamento. Antes de mais nada, procure notar qual a direção da brisa ou vento e se posicione com seu lado esquerdo para ele( isso para os destros ) e com seu lado direito ( para os canhotos), em um ângulo de 90 graus com relação a brisa no local.
Em relação a brisa, o bumerangue deve ser lançado em um ângulo de 45graus ou igual a esta barra   /   para os destros e esta barra \  para canhotos. Há casos em que este ângulo pode ser ainda maior, oscilando ate 90 graus ou totalmente em pé (  l  ), quando em dias de vento forte, fazendo com que na hora  do lançamento o vento incida perpendicularmente no bumerangue. Isso vai garantir que a aerodinâmica do modelo o devolva em seguranca para suas mãos!
Mas uma observação importante , o bumerangue sempre deve ser segurado com a parte pintada voltada para você, isso garante um arremesso em condições seguras sempre.
2º - Como segurar o bumerangue
Mas antes de se aventurar nos parques ou praias, observe o jeito correto de segurar o bumerangue. Ele nunca deve ser arremessado na horizontal ( --- ) .Prenda-o entre seu polegar e o indicador, como se estivesse beliscando a ponta da peça ou segurando uma caneta.

Esta posicão vai ajudar com que você arremesse o bumerangue corretamente além de faze-lo girar intensamente. Também e essencial observar se o lado da pintura (ou a superficie curva) esta realmente voltado para você. Mas lembre-se Fazer girar intensamente um bumerangue não é necessário aplicar-lhe uma força extra, e sim apenas ''mais rápido'', isso fará com que o bumerangue complete seu percurso, e voltando para vc com total segurança.
3º - Como arremessar o bumerangue
Como vimos acima, a inclinação para destros  /   ou canhoto  \  também é necessária na hora do arremesso. Outra forma de medir esta inclinação mais facilmente é imaginar que a asa do boom é o ponteiro menor de um relógio e ele deve estar posicionado nos arredores das13 horas para os destros e ou 11 horas para os canhotos.

Entretanto, esta inclinação pode variar um pouco  dependendo também da força do vento no local. Se estiver ventando forte, o boom deve ser jogado mais em pé, em um ângulo quase fechado ( l ). Da mesma forma, com um vento muito fraco pede um lançamento com o bumerangue mais deitado, em um ângulo um pouco mais aberto. Mas a maioria dos modelos voa com inclinações próximas dos cinco graus.

Outra observação e muito importante na hora de arremessar o bumerangue, é não arremessa-lo muito para baixo ( direção ao solo)  ou para o alto (acima da linha do horizonte ). O ideal é que o lançamento seja feito na altura dos olhos,  reto a frente e o mais paralelamente ao chão.
 
 A mais importante de todas as regras, e que tem de serêm observadas sempre, é , nunca arremesse seu bumerangue em direção as pessoas ou animais e obstáculos, alem de danos ao bumerangue causa transtornos aos demais ocupantes dos espaços públicos.
'' Pratique Segurança sempre e tenha um bom Divertimento''



QUER SABER MAIS? 


















Nenhum comentário:

Postar um comentário